terça-feira, 29 de abril de 2008

IId. ARTROPLASTIA QUADRIL - A cirurgia




Na cirurgia conforme explicado anteriormente será colocada oma prótese no seu quadril composta de 02 partes.

A primeira é o encaixe na bacia (acetábulo) que pode ser fixada por cimento ósseo ou por pressão. Tem sua superfície de polietileno, cerâmica ou metal.

A segunda é o fêmur que é composto de titanio ou cromo-cobalto e é fixado por cimento ou pressão.

Após a colocação dos implantes a prótese é encaixada na sua posição.


Curiosidade: Na fixação por pressão a prótese possui micro porosidades por onde haverá crescimento de células ósseas fixando o componente no seu lugar.

3 comentários:

mv.eventos@hotmail.com disse...

gostaria de saber qual é o intervalo de uma cirurgia para outra sendo que eu tenho problemas nas duas pernas artrose quadril direito e esquerdo e qual a protese mais indicada tenho 45 anos sou prof. de ed. fisica obrigado

mv.eventos@hotmail.com disse...

gostaria de saber qual é o intervalo de uma cirurgia para outra sendo que eu tenho problemas nas duas pernas artrose quadril direito e esquerdo e qual a protese mais indicada tenho 45 anos sou prof. de ed. fisica obrigado

Unknown disse...

bom dia tomara que leia meu email, tenhu um irmão com doença de Lúpus em estado bem avançado,e por cusa da doença tera que por uma protese no quadril, ele tem sofrido muito com muitas dores só anda com ajuda de uma multa, tenhu procurdo alguns sites sobre o assunto pra entender mais sobre protese, queria saber qual é a melhor , e preciso tbem conseguir uma doação de uma protese, não sei e poderá me ajudar, mais sera que sabe quem?
por favor me responda .
desde ja agradeço